IFSC recebe homenagem de associação de empresas de eventos PDF Imprimir E-mail
Qua, 24 de Maio de 2017 16:19

O IFSC, representado pelo Câmpus Florianópolis – Continente, foi uma das entidades homenageadas pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos, seção Santa Catarina (Abeoc), durante sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizada na segunda-feira (22). O evento marcou o aniversário de 40 anos da Abeoc.

A entidade reune empresas organizadoras, promotoras e prestadoras de serviços para eventos. Está presente em 12 estados brasileiros, com 500 associados. A sessão Santa Catarina foi fundada em 15 de janeiro de 1977.

Durante a solenidade, o IFSC e outras instituições de ensino que possuem cursos na área também receberam homenagens. O diretor-geral do Câmpus Florianópolis - Continente, professor Caio Alexandre Martini Monti, destacou que a parceria entre a Abeoc e o curso técnico em Eventos acontece há bastante tempo e está sendo bastante positiva, principalmente para os estudantes do curso. Destacou que muitos alunos trabalham nas empresas associadas à entidade e alguns, inclusive, já se tornaram empresários no setor. “No início do ano, participamos de reunião da Abeoc e ouvimos que o IFSC faz a diferença. Os empresários estão vendo que não precisam mais formar pessoas, o IFSC já forma esses futuros profissionais”, destaca.

Alunos do IFSC participaram da organização e do cerimonial da solenidade. De acordo com o diretor, a Abeoc frequentemente convida alunos do curso técnico para participar de seus eventos e há a intenção de aproximar ainda mais a academia e as empresas, como trazer associados da Abeoc para palestras. “É uma oportunidade para os alunos e professores conhecerem a realidade do mercado de trabalho”, afirma.

A sessão solene em homenagem à Abeoc foi proposta pelo deputado Valdir Cobalchini, presidente da Comissão de Comércio e Turismo da Alesc. Segundo o presidente da entidade, Lucas Schweitzer, o setor de turismo representa mais de 12% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina, e o segmento de turismo de eventos representa grande parcela desse número. Sobre as homenagens, disse que “foram entregues certificados a entidades que apoiam o desenvolvimento do turismo em Santa Catarina”.

Para saber mais e ver fotos do evento, acesse a matéria no site da Abeoc/SC ou no site da Alesc.

Fotos:

1 - Diretor-geral do Câmpus Florianópolis, Caio Monti, recebe certificado do presidente da Abeoc, Lucas Schweitzer, e do deputado Valdir Cobalchini (foto: Carla Algeri/IFSC)

2 – Sessão solene de homenagem aos 40 anos da Abeoc (foto: Eduardo Guedes Oliveira/Alesc)

3 – Caio Monti, Lucas Schweitzer e alunos do curso técnico em Eventos do Câmpus Florianópolis – Continente do IFSC (foto: Divulgação Abeoc)

Carla Algeri | Jornalista IFSC