Inscrições abertas para cursos de qualificação profissional PDF Imprimir E-mail
Qui, 01 de Junho de 2017 14:10

estudenoIFSC siteO Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 20 de junho para diversos cursos de qualificação. No Câmpus Florianópolis-Continente, há 208 vagas. A seleção será por sorteio.

Os cursos de qualificação, oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), são voltados à formação e ao aperfeiçoamento profissional e possuem curta duração. Os pré-requisitos variam de acordo com cada curso.

Para saber mais detalhes dos cursos disponíveis, bem como pré-requisitos e horários das aulas, os candidatos devem ler os editais Nº35/DEING/20171 (cursos gerais) e  Nº36/DEING/20171 (cursos de idiomas). Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição.

No caso dos cursos de idiomas ( edital Nº36/DEING/20171), há um teste de nivelamento on-line para cursos a partir do nível II que deverá ser feito pelo candidato antes de sua inscrição. Somente após a realização do teste é que o candidato poderá fazer a sua inscrição.

As inscrições são on-line e devem ser feitas no Portal de Inscrições do IFSC. Caso o candidato não possua computador ou acesso à internet, é possível vir ao câmpus onde há computadores disponíveis para as inscrições.

Se o número de candidatos inscritos no curso for superior ao número de vagas oferecidas, será realizado um sorteio público no dia 22 de junho. Os candidatos selecionados em primeira chamada serão divulgados em 23 de junho a partir das 18h. O período de matrículas será de 26 a 28 de junho.

Em caso de dúvidas, os candidatos devem enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou ligar para um dos telefones indicados no edital. Düvidas específicas sobre o teste de nivelamente podem ser tiradas pelo telefone 48 3877 8419.

Confira abaixo os cursos disponíveis no Câmpus Florianópolis-Continente:

Cerimonialista e Mestre de Cerimônias
Inglês 1
Inglês 2A
Inglês 2B
Inglês 3
Inglês 4
Inglês 5
Inglês 6
Espanhol 1
Espanhol 2A
Espanhol 2B

Para mais informações dos cursos, acesse os editais ou o Guia de Cursos do IFSC.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC