Inscrições abertas para transferência e retorno para o Câmpus Florianópolis Continente PDF Imprimir E-mail
Ter, 04 de Julho de 2017 11:24

estudenoIFSCEstão abertas até 14 de julho as inscrições para os processos de transferências interna e externa e retorno para cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Para o Câmpus Florianópolis-continente são 66 vagas em nove cursos. Os candidatos aprovados iniciarão as aulas no segundo semestre deste ano.

Para transferência interna, podem se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos técnicos ou de graduação do IFSC. A transferência só poderá ocorrer entre cursos técnicos de mesma modalidade.

No caso de transferência externa, podem se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos técnicos ou de graduação de outras instituições de ensino públicas ou particulares. Já o retorno de Egresso vale para quem já tem diploma de curso técnico ou de graduação.

O preenchimento das vagas ocorrerá na seguinte ordem de prioridade: Transferência Interna, Transferência Externa e Retorno de Graduado. Os pré-requisitos variam de acordo com o curso e estão detalhados nos editais.

As inscrições devem ser feitas pelo Portal do Ingresso. Quem não tiver acesso à internet, pode ir a um dos câmpus do IFSC onde há computadores disponíveis para os candidatos.

Os candidatos selecionados serão divulgados em 28 de julho. As informações detalhadas dos processos devem ser conferidas nos editais: Edital 16/DEING/2017-2 - CURSOS TÉCNICOS e Edital 17/DEING/2017-2 - CURSOS DE GRADUAÇÃO.

Confira os cursos disponíveis no Câmpus Florianópolis-Continente:

Técnico Subsequente em Eventos - 10 vagas

Técnico Subsequente em Panificação e Confeitaria - 3 vagas