• Facebook: ifsccontinente
  • Twitter: ifsccontinente

icone horarios aulas

icone agenda salas

icone coordenacoes horarios 

 icone docentes horarios aec

fale conosco

ouvidoria

banner carta servicos cidadao90x80pxbanner sic90x80px

Pesquisa
Pesquisa PDF Imprimir E-mail

O Instituto Federal de Santa Catarina cumpre os seus objetivos de realizar pesquisa com o propósito de desenvolver soluções tecnológicas de forma criativa, estendendo seus benefícios à comunidade. A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) vem desenvolvendo ações com a finalidade de fortalecer a pesquisa e a pós-graduação na instituição. Imbuído de produzir e disseminar conhecimento, o IFSC projeta-se na produção e incorporação de inovações tecnológicas e, sabendo que a ciência, a tecnologia, a educação e a inovação são estratégicas para o desenvolvimento social, econômico, político e cultural do País, está implantando, no âmbito institucional, diretrizes estratégicas para a Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

A atividade de pesquisa no IFSC é um dos meios de geração de conhecimento próprio, de transferência de tecnologia e inovações tecnológicas. Para tanto, leva em conta a identificação do avanço tecnológico, das necessidades da sociedade e do setor produtivo. A consequente difusão desse conhecimento, por meio dos cursos de nível técnico, tecnológico e de pós-graduação, resulta em forte interação entre ensino, pesquisa e extensão.

 

No Câmpus Florianópolis-Continente, o estímulo à pesquisa compreende ações como a qualificação de pesquisadores por meio de incentivo à titulação de servidores em programas de pós-graduação (mestrados e doutorados), disponibilidade de carga horária para dedicação às atividades de pesquisa (orientação de bolsistas, preparação, submissão e desenvolvimento de projetos, divulgação de trabalho em eventos acadêmicos, coordenação dos grupos de pesquisa etc.). Em termos de custeio, além de acesso às chamadas internas, promovidas pela PROPPI, os pesquisadores desenvolvem ainda pesquisas apoiadas por agências de fomento externas (CNPq, CAPES, FAPESC). Internamente, os pesquisadores podem ainda desenvolver seus projetos com contrapartida de carga horária por meio dos editais de fluxo-contínuo. O envolvimento de alunos nesses projetos é, por sua vez, sempre muito bem-vinda.

 

banner estude no ifsc 180x80

cadastro interesse campus

assistencia estudantil

portal aluno

intercambio

button site pubifsc

button site moodle

 

acervo-virtual-2

 

icone docentes horarios atividades

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.