Servidores organizam formação básica para o SIPAC PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Setembro de 2017 18:51

Curso-SIPACPor iniciativa dos próprios servidores do Câmpus Florianópolis-Continente, realizou-se no dia 30 de agosto de 2017 uma formação básica sobre utilização do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC).

A formação, que contou com servidores experientes e recém-chegados ao IFSC, foi conduzida pelo coordenador de Gestão de Pessoas do câmpus, Fernando Cesar Fiorini Ribas. “O curso foi aberto a servidores interessados em conhecer o sistema. Assim todos tem autonomia para propor sugestões de como o SIPAC pode ser utilizado em seus setores, facilitando o controle de processos internos e a comunicação setorial” comentou Fernando.

A ementa do curso abrangeu operações relacionadas ao envio e recebimento de memorandos, assim como movimentação, despacho e consulta de processos e documentos, totalizando carga horária de 4 horas. Outras ações de capacitação ainda para este semestre estão em formulação no câmpus utilizando o banco de talentos dos servidores.