Extensão Projetos de Extensão
Projetos de Extensão PDF Imprimir E-mail

FLUXO CONTÍNUO

2016

- Grupo de Estudos dos Vinhos (Coord. Prof. Wilton C. Cordeiro)

- Ambientações Profissionais de Alunos da Área de Indústria Alimentícia, Turismo, Hospitalidade e Lazer (Coord. Gleicy C. Nunes Marques)

- Integração Gastronomia e Design (Coord. Prof.ª Silvana G. Muller)

- Desenvolvimento e Divulgação de Produto Gastronômico com Uvaia (Coord. Prof.ª Fabiana M. Amaral)

- 1º Concurso Gastronômico do IFSC/Continente com Ênfase em Ostras e Produtos Catarinenses (Coord. Prof. Gustavo A. Maresch)

2015

- Semana da Francofonia (Coord. Prof.ª Soraya k. Oliveira)

- Grupo de Estudos do Vinho (Coord. Prof. Wilton C. Cordeiro)

- Secretaria Executiva no IV SOLABIAA – Congresso Latino Americano de Biotecnologia Ambiental e Algal (Coord. Prof.ª Eni Maria Ranzan)

- Identificação do Conhecimento Popular e Uso Culinário de Plantas Alimentícias não Convencionais em Florianópolis (Coord. Valéria A. Godoy)

- Oficinas para Camareiras do Município de Gov. Celso Ramos/SC (Coord. Prof.ª Thianne D. M. de Freitas)

APROEX

2016

- Formação de Comunicadores Populares: desafios e estratégias para a consolidação de uma cidade educomunicativa (Coord. Valdeci Reis)

- Alimentação e Sustentabilidade (Coord. Prof. Fernando G. Rocha)

- Roteiro Turístico de Base Comunitária: experiência cultural com pescadores artesanais do leste da Ilha de Santa Catarina (Coord. Prof.ª Daniela C. Carrelas)

- Nutrição e Gastronomia na Alimentação Infantil (Coord. Caroline D. Henrique)

- Práticas Educomunicativas na Educação Básica: instituindo uma mídia alternativa para a juventude (Coord. Valdeci Reis)

2015

- Desenvolvimento de Produto de Extensão para Identificação e Valorização Gastronômica de Peixes Locais de Baixa Utilização e Valor Comercial Provenientes da Pesca Artesanal em Florianópolis – parte I (Coord. Prof.ª Liz C. Ribas)

- Desenvolvimento de Produto de Extensão para Identificação e Valorização Gastronômica de Peixes Locais de Baixa Utilização e Valor Comercial Provenientes da Pesca Artesanal em Florianópolis – parte II (Coord. Prof.ª Liz C. Ribas)

- Desenvolvendo Ecossistemas Educomunicativos em Escolas Públicas mal Avaliadas pelo IDEB: desafios e estratégias para a consolidação de uma política pública para a educação básica (Coord. Valdeci Reis)

- Assessoria Técnica na Melhoria dos Serviços Turísticos no Museu Histórico de Santa Catarina (Coord. Prof. Thiago S. Mondo)

- Oficinas para Camareiras (Coord. Prof.ª Girlane A. Bondan)