Calendário acadêmico: confira as datas de final e início de semestre PDF Imprimir E-mail
Qua, 04 de Julho de 2018 12:31

chamada ingresso 2018.2

A partir desta semana, alguns câmpus do IFSC já encerram as atividades do primeiro semestre de 2018. Alunos dos cursos técnicos concomitante, subsequentes e de graduação devem ficar atentos ao período de rematrícula, que deverá ser feita pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), durante o mês de julho, nas datas estabelecidas por cada câmpus. O início das aulas do segundo semestre varia também de acordo com o câmpus.

Como fazer a rematrícula

A Diretoria de Assuntos Estudantis (Dae) disponibilizou um tutorial para ajudar os alunos a fazerem as rematrículas pelo Sigaa. O documento pode ser consultado aqui. Leia também a notícia já publicada com as orientações.

Quem tiver alguma dificuldade para fazer a rematrícula, encontrar algum erro no sistema ou não conseguir visualizar todas as disciplinas para se matricular, deve procurar a coordenação do seu curso ou o setor de Registro Acadêmico.

Apenas os alunos dos cursos técnicos concomitante, subsequentes e de graduação (com matrícula por componente curricular) precisam fazer a rematrícula pelo Sigaa. Para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (seriados), a rematrícula será feita automaticamente. Quem faz cursos de qualificação e de pós-graduação também não precisa fazer rematrícula pelo sistema.

Anote na agenda

Câmpus Florianópolis-Continente